Nathalia e Rafael / by Raoní Aguiar

Eu sei que parece repetitivo dizer que o casamento da Nathalia e do Rafael foi lindo, que todos estavam emocionados e que a sintonia deles era facilmente percebida por todos, mas é que os casais que me contratam são assim, gente. É cada história mais linda que a outra! A gente fica recebendo tantas notícias ruins todos os dias que quase esquece do tanto de amor que tem no mundo.

A família e os amigos desse casal foram para Itaipava, num dia de tempo suspeito, só para celebrar uma história de amor de verdade. E no alto das declarações e dos votos mais lindos, o que aconteceu? Chuva. "Ah, então começou a respingar". Não. Choveu mesmo! Estavam todos no jardim, descobertos e envolvidos com aquela cerimônia emocionante e ninguém levantou. Nem as meninas e seus penteados, nem as vozinhas, nem as crianças, nem nós fotógrafos, nem os cinegrafistas e cerimonialistas. Ficamos todos embaixo de água de boa vontade, porque sabíamos que o que estava acontecendo ali era tão especial, que sair naquela hora era como perder a oportunidade de levar um pouquinho daquele amor imenso nos nossos corações.

Não tenho como não ter um carinho especial por histórias de casais que estão juntos praticamente a vida toda, como é o caso da Nathalia e do Rafael. A minha também foi assim. Com o passar das etapas, a vida vai se transformando, vai mudando a gente, mas de alguma forma a gente sabe que não pode deixar ela mexer naquela coisa precioso que a gente achou.

"A gente só sabe bem aquilo que não entende. Amor é a gente querendo achar o que é da gente." - Graciliano Ramos